FESTA DO CARREIRO EM ILICÍNEA: PROGRAMAÇÃO CULTURAL E DESFILE TRADICIONAL

É chegada a época mais esperada do ano em Ilicínea, com a iminente celebração da "Festa do Carreiro". Este evento, que se tornou uma tradição querida, destaca-se por sua programação cultural diversificada, refletindo o amor da comunidade por suas raízes e costumes.

IMG-20231212-WA0070

A atmosfera vibrante da Festa do Carreiro em Ilicínea ganhará vida no dia 9, sábado, às 22:00, na emblemática Praça Padre João Lourenço Leite. O ponto alto desta jornada cultural será o espetáculo imperdível da renomada dupla Augusto e Atilio, que prometem envolver a cidade com suas melodias envolventes e performances cativantes.

A Praça Padre João Lourenço Leite será transformada em um cenário mágico, iluminado pelas luzes festivas e pela energia contagiante da música ao vivo. A comunidade de Ilicínea se reunirá para celebrar não apenas a tradição do carreiro, mas também a riqueza cultural que define esta cidade encantadora.

Prepare-se para uma noite memorável, onde os acordes da dupla Augusto e Atilio ecoarão pelas ruas, criando uma sinfonia única que ressoará nos corações de todos os presentes. A música se entrelaçará com a alegria compartilhada, transformando a praça em um ponto de encontro para amigos, familiares e visitantes que desejam vivenciar a autenticidade de Ilicínea.

Além do espetáculo musical, a praça estará repleta de cores e sabores locais. Barracas de comidas típicas e artesanato regional estarão dispostas, proporcionando uma experiência gastronômica e cultural que reflete a diversidade e a hospitalidade da comunidade ilicinense.

Captura de tela 2023-12-05 142256

No domingo, dia 10, a festa continua com uma tradição que encanta a todos: o desfile de carros de bois. Às 10:00, o ponto de partida será na Praça do Rosário, seguindo em direção ao Parque de Exposições. Este desfile é uma verdadeira celebração da cultura local, com carreiros habilidosos exibindo suas charretes artisticamente adornadas.

thumb_507x340_carreiro3

Ao chegar ao Parque de Exposições, a festa ganha novos contornos. O local se transformará em um epicentro de atividades, com barracas de comida regional, exposições de artesanato local e atividades para toda a família. O dia será permeado por uma atmosfera festiva, onde as tradições se entrelaçam com as novas experiências.

A "Festa do Carreiro" em Ilicínea é mais do que um evento; é um elo entre o passado e o presente, uma celebração da identidade local. Todos estão convidados a participar, compartilhar risos, dançar ao som da música típica e presenciar um desfile que personifica a história desta comunidade amada.

festa do carreiro

Essa noite especial não é apenas um evento, mas uma celebração que transcende o tempo, conectando as gerações através da música e das tradições locais. Esteja presente para testemunhar e fazer parte desta experiência única, onde a Praça Padre João Lourenço Leite se transforma em um palco de celebração, unindo a cidade em uma expressão coletiva de alegria e orgulho por suas raízes. Que a Festa do Carreiro em Ilicínea seja mais uma página memorável na história desta cidade incrível.

Texto: Leandro josé